No ano de 1895, nasce a filha de um poderoso duque na Áustria. Aurora é seu nome e ela possui um belo cabelo ruivo. Infelizmente a mãe da jovem menina morre – ou pelo menos, é o que acreditam -, e o duque têm de cuidar de Aurora sozinho. Algum tempo depois, o coração do duque é enganado, e ele se apaixona novamente por uma mulher. Contudo, é na sexta-feira de Páscoa que o pior acontece: Aurora morre.
Após isso ocorrer, a pequenina acorda em um mundo mágico, habitado por criaturas poderosas e sombrias: um continente chamado Lemuria. Agora, Aurora precisa encontrar um jeito de voltar para casa e enfrentar a Rainha da Noite, a qual roubou o sol, a lua e as estrelas. Mas a pequena jovem não enfrentará esses perigos sozinho, ela receberá ajuda de várias aliados no decorrer do jogo.
Child of Light é um dos RPG’s mais belos já vistos desde Final Fantasy. O jogo tem simplesmente um visual perfeito, e embora não possua efeitos e modelagens 3D, a belíssima arte gráfica do game faz o jogador esquecer esse detalhe.
Os efeitos de partículas são excelentes, onde elementos como fogo e água possuem beleza impar e mecânica perfeita. Os eventos climáticos como ventania, por exemplo, mostrando o efeito que causa na personagem e no cenário, como o balançar de uma árvore, ou dos cabelos e vestido de aurora.
Se os gráficos de Child of Light são uma verdadeira obra de arte, a sua trilha sonora é uma melodia orquestral. Os efeitos sonoros, músicas e até a dublagem do jogo estão excepcionais. As músicas de fundo são tão imersivas e profundas que o jogador se sentirá no lugar de Aurora, sentindo seus medos e aflições. Belas combinações de piano e violino dão um leve tom melancólico ao jogo, que retratam perfeitamente a situação a qual Aurora e seus companheiros estão passando no momento.
ESPECIFICAÇÕES:
Plataforma: Playstation 3
AUDIO: PT
LEGENDAS:PT
Tamanho do arquivo: 2 Gb
Não há comentários ainda.